Serviços prestados pela Desmarins

 METODOLOGIA | | | |
Como todo veículo de comunicação, a mídia digital pressupõe certas etapas que envolvem desde o planejamento até a atualização e desenvolvimento contínuo de conteúdo.

Metodologia de trabalho

Projetos desenvolvidos para a Internet, como em qualquer outra disciplina, requer uma certa metodologia que permita a organização lógica das informações a serem consideradas. Nossa experiência demonstra que as maiores chances de sucesso estão na correta definição de meios, recursos e metas, assim como na clareza das condições estipuladas em cada projeto.

Eis uma sugestão de etapas a serem seguidas:
     a  - primeira reunião com o cliente, para apresentação de briefing do projeto.
     b - preparação para uma segunda reunião de planejamento e estratégia para      apresentação de proposta ao cliente.

     Nesta fase, considera-se:
             O escopo do projeto.
             Definição da estratégia.
             Especificações técnicas.
             Linha criativa - benchmark/referências.
             Plano de ações.
             Investimento previsto.

      c - aprovação da proposta e fechamento de contrato.
      d  - implementação do projeto e follow-up.


Nossos serviços

Realizamos projetos para os mais diversos fins, sempre dentro do campo da mídia digital, que podem assumir uma ou mais formas. Abaixo, descrevemos características comuns a alguns formatos mais conhecidos:

Websites - o website (ambiente acessado por um navegador, conectado á Internet) pode ser desenvolvido de diversas maneiras, em se tratando da tecnologia mais adequada ao mesmo e levando-se em conta os objetivos do cliente. Um website pode combinar diversos elementos em seu conteúdo:

             material institucional/comercial
             portfólio de produtos e serviços
             informações e canais de vendas (online e offline)
             referências de mercado e de clientes, links de interesse
             canal de contato com a empresa
             objetivos do projeto (relacionamento, e-commerce, etc.)
             ferramentas específicas (bancos de dados, fóruns, áreas de usuários, etc.)
             outros tipos de conteúdo


Hotsites - "irmão caçula" do website, um "hotsite" se presta ao destaque de um conteúdo específico, geralmente apresentando conteúdo com alto grau de interatividade e fortemente sustentado em mídias tradicionais. O hotsite é indicado para ações promocionais, lançamentos, inclusão em sites de parceiros, e outros destaques que pressupõem, na estratégia de comunicação prevista, uma exposição online com prazos definidos de início e término.


Intranets e extranets - redes com acesso restrito e definido por hierarquias de usuários, dentro e fora do ambiente físico de empresas, podem ser implementadas através do uso de ambientes gráficos da web (browsers, emails, etc.) tanto dentro de desktops (computadores de mesa ligados a uma rede fixa) quanto em utilitários móveis que utilizam acesso LAN (rede com fio) e WLAN (rede sem fio), tais como notebooks, PDAs, smartphones, quiosques com pontos de acesso público, entre outros.


Mídias Sociais - muito em voga atualmente, as redes sociais (muito conhecidas sob as marcas Orkut, Facebook, LinkedIn, MySpace, Wikipedia, entre outros) integram conteúdo conhecido pela denominação "web 2.0", que promove conteúdo desenvolvido por participantes reunidos com objetivos comuns. Muitos clientes decidem que esta ferramenta de cunho social (associada também a fóruns, centros de mensagem, e outras ferramentas que valorizam a integração remota de um grupo) constitui uma maneira eficaz de estreitar a empresa e seu público consumidor específico. Este recurso exige uma capacidade muito grande na objetividade, pois é uma ferramenta que requer constante atenção e manutenção por parte do cliente.

Conheça mais sobre nossos serviços. Entre em contato conosco para agendar uma visita. Estamos àdisposição para prestar auxílio àsua empresa, e em seus projetos de mídia digital.

Navegue com sua empresa pela Web - Nós lhe apontamos o caminho seguro.